Sem categoria

Apanhados da semana no universo Tech

Que o universo tecnológico é algo impressionante isso não é novidade. A todo o momento inovações surgem realizadas por pesquisadores de todo o mundo. Bom, como vocês devem saber, nós somos entusiastas desse universo e sempre gostamos de compartilhar as novidades pelo instagram. Portanto, o post de hoje é para falar de algumas notícias sobre realizações de empresas e cientistas.

#1º O cão robô

O sonho de quase toda criança era ter o seu próprio cão ou um robô parecido com um. No segundo caso, muitos motivos podem levar a criança a desejar uma versão androide do de verdade, como: a não permissão dos pais, o local em que a criança vive, alergias e etc.  Sabendo desses fatores, muitas empresas desenvolveram cães robóticos. A Sony, foi uma delas, a empresa criou o Aibo em 1999 e depois de 18 anos, resolveu relança-lo com melhorias, fazendo-o mais parecido com um cão de verdade.

#2 O robô que cuida de plantas

Já imaginou que prático ter um robô que pode cuidar das suas plantas? Assim, depois de um longo dia de trabalho você poderia ficar tranquilo com a saúde delas. Por sinal, foi esse o projeto lançado por Sun Tianqi, um especialista em robótica chinês. O robozinho criado por ele, lembra uma aranha e em seu corpo é colocada a plantinha dentro de seu vazo. Com isso, ele reconhece quando a planta precisa de luz, sombra e até água. Além disso, ele pode interagir com os humanos.

#3 DJI Osmo Mobile 2

Fazer fotos panorâmicas com o celular pode ser uma tortura para muitos e gravar vídeos: um desastre. Principalmente por celular não possuírem lentes com estabilização ótica comparáveis as de uma DSLR ou Mirrorless. Para diminuir esses problemas, a DJI criou o Osmo Mobile, um gimball com estabilizador para celulares. Esse apetrecho também possui funções específicas para time lapsing, panorâmicas e travellings. Com isso, o acessório torna-se uma boa opção para costuma usar o celular para gravar e fotografar.

#4 Drone Mystic

Equipado com recursos de inteligência artificial, esse apetrecho promete ser o grande aliado para videomakers. Segundo a desenvolvedora, Airlango Technologies, o aparelho fotografará e filmará com mais qualidade. Além disso, ele oferece recursos de: voo automático, rastreamento em 3D, reconhecimento de objetos, interação por gestos e resolução da gravação em 4K. A ideia geral da empresa é que tenha o mínimo de interferência do usuário.

Então, o que acharam dos apanhados da semana?

 

Fontes:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/01/aibo-esta-de-volta-robo-cao-da-sony-encanta-convidados-na-ces-2018.ghtml

https://roblog.blogosfera.uol.com.br/2018/07/14/esse-robozinho-pode-ajudar-no-cuidado-com-suas-plantas/

https://www.theverge.com/2018/7/12/17563688/robot-plant-hybrid-hexa-vincross-succulent

https://gizmodo.uol.com.br/review-dji-osmo-mobile-2/

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/07/drone-mystic-aposta-em-inteligencia-artificial-para-voos-mais-simples.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *