Sem categoria

Um pouco do ecommerce para iniciantes

Em nosso instagram costumamos fazer vários posts sobre ecommerce. Portanto, esse post terá algumas informações para você que pretende entrar nesse ramo. A cada dia que passa as pessoas têm preferido comprar online não apenas pelo preço mais baixo como também pela praticidade e variedade do mix de produtos. Assim, muitas marcas têm adotado essa forma de negociação com seus clientes, algo que também permite maior proximidade com eles.

Além disso, o público que usa plataformas virtuais para esses negócios é bastante cativo. Ou seja, eles continuarão a usar esse meio e a tendência é de que mais pessoas comecem a adotar esse comportamento. Segundo uma estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico o comércio online deve faturar R$ 37,9 bilhões, só no segundo semestre de 2018. É ou não, um bom motivo para você começar a investir nesse meio?

Porém, existe um detalhe que deve ser levado em consideração. Como dito em uma fala do presidente do SPC, Rhoque Pelizzaro Junior, “O celular é mais acessível à população, pois, no geral, é mais barato investir em um smartphone do que em um computador ou notebook”. Portanto, além de investir no negócio online é bom investir em plataformas com versão mobile como aplicativos, redes sociais e sites que sejam compatíveis para versão mobile.

Logo, percebe-se a importância do ecommerce para alavancar o seu negócio. Os dados levantados apenas mostram que essa é uma tendência de mercado que veio para ficar. Dito isso, é importante ressaltar que o crescimento da preferência por compras online é algo previsível. Afinal, existem benefício como: o preço, possibilidade de frete grátis e saber mais da reputação da loja. Assim, se você pretende seguir esse ramo, saiba que será ótimo para você.  Então, depois desse post você investiria no ecommerce?

Fontes:

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-alavanca-locacao-logistica/

http://www.telesintese.com.br/smartphone-e-a-principal-ferramenta-de-compra-online-para-33-das-pessoas-conectadas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *